Sigam-me no Twitter também:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VISÃO PROFÉTICA PARA CONQUISTAR!

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.
Efésios 1.18.

Pela fé, temos uma herança, que firma o nosso pacto com Deus. O livro de Gênesis relata a resolução de Deus em criar o homem a Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26). Entäo, dentro dos nossos direitos de herança, a primeira coisa que descobrimos é que fomos feitos para parecermos com Deus.

1- A HERANÇA DE PARECERMOS COM DEUS!
Você foi criado um pouco menor do que ELOHIN, e foi coroado de glória e de honra (SL 8).Entäo, se você se parece com deus, você é líder, e ninguém vai roubar seu direito de liderar.
Na tentativa de saber o biótipo de Deus, as pessoas ficavam confundidas, mas, em Joäo 1.12-14, descobrimos que Ele se fez carne, se tornou gente, ou seja, Ele veio mostrar a imagem e semelhança Dele. Näo é Ele que se parece conosco, nós é que fomos criados a semelhança dEle.
Porém como feitos para parecermos com deus, e decidimos parecer com nós mesmos. Ele resolveu se parecer conosco , para que nesse direito de herança, compreendamos a verdade do reino e comecemos a ter interesse em sermos semelhantes a Ele.
Devemos imitar nosso Mestre em tudo. Paulo era imitador de Cristo e por isso podia dizer: Sede meus imitadores assim como sou de Cristo (1ª Coríntios 1.11).
Imitar Jesus também implica em desenvolver uma liderança, ainda que por um momento não se tenha um público, uma carreira, um púlpito.
Desenvolva a sua liderança, mesmo que você esteja passando por um deserto, porque a unção e a liderança restauradora que estão sobre você atrairão multidões, onde quer que você esteja. O Senhor lhe dará graça, para ministrar sobre um povo, levar a graça redentora, e esse povo se tornará um conosco na mesma essência, no mesmo propósito, no mesmo chamamento de liderança que o Senhor deu. O homem fez um ato vergonhoso ao não afirmar que se parecia com Deus, mas Deus veio se parecer conosco, para nos reconciliar com Ele.

2- O HOMEM FOI CRIADO PARA DOMINAR.
O texto de gênesis continua dizendo....que o homem domine. Domínio é autoridade trabalhada, caráter restaurado, tratado. A primeira palavra que Deus usou para o homem foi sobre o domínio. Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre o gado,sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. (Gênesis1.26).
A palavra domínio tem duas associações. Desmoscratórias, que significa um povo que está debaixo de um governo. O prefixo demo aqui é o mesmo de democracia, democrático. Você como líder, tem unção para ouvir as pessoas e deve ter uma postura de exercer a autoridade.
Cosmoscratórias, que é o governo das causas física, das organizações deste mundo. Você tem, em Cristo, o poder de ter uma equipe organizada que trabalha por ordem de comando. Quando Deus disse que derramaria Seu Espírito sobre toda carne. Houve uma organização (Joel 2.1). Deus primeiramente organizou um exército. A sua liderança não pode ser desorganizada, pois Deus não dá bençäo, na desorganização.
Para você ter êxito na sua liderança, organize-se, sabendo que tem autoridade sobre as causas físicas e espirituais. Você tem poder para organizar as coisas. Foi Deus quem mandou você dominar a Terra.
Tenha uma organização, com fins específico. Para você conseguir tomar o território que Deus lhe entregou, organize-se e defina seus alvos. Lembre-se que as primeiras palavras que o Senhor falou em referência ao homem foi que este era sua imagem e semelhança e deveria exercer domínio.
Para se organizar você precisa saber;
Onde está. O que está fazendo. Porque está fazendo. Para quem está fazendo. Que precisa ter domínio e autoridade sobre o que está fazendo.

Um comentário:

  1. Nós fomos criados um pouco menores que os Anjos (?). Agora fiquei confuso, Elohin (אראל) não é uma forma plural de Deus?

    ResponderExcluir