Sigam-me no Twitter também:

sábado, 2 de outubro de 2010

Levantai-vos, Mulheres

“Levantai-vos, mulheres, que estais em repouso, e ouvi a minha voz; e vós filhas que que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras.” Isaías 32.9

Deus nos criou e nos salvou com um propósito: servir. Na criação, a mulher já servia ao seu esposo com alegria, pois foi Deus quem fez e isto é muito bom. É um ato digno e louvável. Aleluia!
Por quê então, estar de repouso? Você pode estar se perguntando:
Quando estamos de repouso?

Estamos de repouso quando não priorizamos Jesus, o Reino de Deus, as pessoas necessitadas. Nos tornamos tão ocupadas com nossos afazeres de casa, compras, modas, jóias, enfim, com prazeres e afazeres deste mundo, que não temos tempo de cuidar da nossa vida espiritual.
Temos o caso de Marta e Maria citado em Lucas 10:38-40. Duas personagens distintas. As duas amavam Jesus e o serviam. Uma, preocupada com os afazeres da casa e a outra aos pés do Mestre, que escolheu a melhor parte. Ela estava ajuntando tesouros para os céus e Marta viu neste gesto algo inferior ao que ela fazia no momento. Geralmente uma pessoa como Marta, é ansiosa, muito preocupada e se atêm muito às coisas deste mundo e se tem vida espiritual, é muito pouco.
Numa situação desta, veja com quem você se identifica e se precisa de mudanças.
Estamos de repouso quando temos preocupação exagerada quanto à aparência exterior, esquecendo-se que em nós deve resplandecer a Luz, o caráter de Cristo.
Estamos de repouso quando não nos comovemos com os gemidos das almas
perdidas.

Quando nos levantamos, então?

· Quando ouvimos a voz do Senhor e nos levantamos para serví-Lo.
· Quando clamamos pela salvação dos perdidos.
· Quando lembramos que temos um papel importante para desempenharmos na sociedade, como mulheres cristãs.
· Quando cooperamos com a obra missionária.
· Quando estamos atentas à voz dos oprimidos, doentes, das crianças abandonadas...

O que fazer então?

Mãos a obra. Você é uma guerreira, líder por excelência e grande é a seara e poucos são os ceifeiros.
O Senhor conta com você!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VISÃO PROFÉTICA PARA CONQUISTAR!

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.
Efésios 1.18.

Pela fé, temos uma herança, que firma o nosso pacto com Deus. O livro de Gênesis relata a resolução de Deus em criar o homem a Sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26). Entäo, dentro dos nossos direitos de herança, a primeira coisa que descobrimos é que fomos feitos para parecermos com Deus.

1- A HERANÇA DE PARECERMOS COM DEUS!
Você foi criado um pouco menor do que ELOHIN, e foi coroado de glória e de honra (SL 8).Entäo, se você se parece com deus, você é líder, e ninguém vai roubar seu direito de liderar.
Na tentativa de saber o biótipo de Deus, as pessoas ficavam confundidas, mas, em Joäo 1.12-14, descobrimos que Ele se fez carne, se tornou gente, ou seja, Ele veio mostrar a imagem e semelhança Dele. Näo é Ele que se parece conosco, nós é que fomos criados a semelhança dEle.
Porém como feitos para parecermos com deus, e decidimos parecer com nós mesmos. Ele resolveu se parecer conosco , para que nesse direito de herança, compreendamos a verdade do reino e comecemos a ter interesse em sermos semelhantes a Ele.
Devemos imitar nosso Mestre em tudo. Paulo era imitador de Cristo e por isso podia dizer: Sede meus imitadores assim como sou de Cristo (1ª Coríntios 1.11).
Imitar Jesus também implica em desenvolver uma liderança, ainda que por um momento não se tenha um público, uma carreira, um púlpito.
Desenvolva a sua liderança, mesmo que você esteja passando por um deserto, porque a unção e a liderança restauradora que estão sobre você atrairão multidões, onde quer que você esteja. O Senhor lhe dará graça, para ministrar sobre um povo, levar a graça redentora, e esse povo se tornará um conosco na mesma essência, no mesmo propósito, no mesmo chamamento de liderança que o Senhor deu. O homem fez um ato vergonhoso ao não afirmar que se parecia com Deus, mas Deus veio se parecer conosco, para nos reconciliar com Ele.

2- O HOMEM FOI CRIADO PARA DOMINAR.
O texto de gênesis continua dizendo....que o homem domine. Domínio é autoridade trabalhada, caráter restaurado, tratado. A primeira palavra que Deus usou para o homem foi sobre o domínio. Façamos o homem a nossa imagem e semelhança, e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre o gado,sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. (Gênesis1.26).
A palavra domínio tem duas associações. Desmoscratórias, que significa um povo que está debaixo de um governo. O prefixo demo aqui é o mesmo de democracia, democrático. Você como líder, tem unção para ouvir as pessoas e deve ter uma postura de exercer a autoridade.
Cosmoscratórias, que é o governo das causas física, das organizações deste mundo. Você tem, em Cristo, o poder de ter uma equipe organizada que trabalha por ordem de comando. Quando Deus disse que derramaria Seu Espírito sobre toda carne. Houve uma organização (Joel 2.1). Deus primeiramente organizou um exército. A sua liderança não pode ser desorganizada, pois Deus não dá bençäo, na desorganização.
Para você ter êxito na sua liderança, organize-se, sabendo que tem autoridade sobre as causas físicas e espirituais. Você tem poder para organizar as coisas. Foi Deus quem mandou você dominar a Terra.
Tenha uma organização, com fins específico. Para você conseguir tomar o território que Deus lhe entregou, organize-se e defina seus alvos. Lembre-se que as primeiras palavras que o Senhor falou em referência ao homem foi que este era sua imagem e semelhança e deveria exercer domínio.
Para se organizar você precisa saber;
Onde está. O que está fazendo. Porque está fazendo. Para quem está fazendo. Que precisa ter domínio e autoridade sobre o que está fazendo.